quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lei e Ordem...

Sras. e srs.

Depois da Lei Seca, da Lei anti-fumo e de saber que há quem defenda a criação de uma Lei que proíba a venda de bebidas alcoólicas após as 23:00, tenho pensado seriamente em legislações.
Não vou questionar a criação dessas Leis, afinal de contas, beber e dirigir é comprovadamente uma mistura que não dá certo e o cigarro faz milhares de vítimas todos os anos. Creio que só com estas Leis economize-se milhões e milhões com saúde nos próximos anos. Sem contar que as baladas e bares se tornaram lugares mais agradáveis, palavra de ex-fumante.
O post falará de Leis que deveriam ser criadas e que exponho neste post. Na verdade, são apenas pretensões audaciosas do imaginativo blogueiro, mas que dariam uma boa discussão diante de uma mesa de bar, entre um copo de refrigerante e uma porção de batatas fritas.

Projeto de Lei Ônibus Lotado Zero:

Este projeto tem por base implantar uma lotação máxima a todos os veículos de transporte coletivos. Por exemplo, no ônibus cabem 28 pessoas sentadas e trinta em pé. Quando ele alcançasse esta capacidade só entra mais gente, se alguém sair. E para o povo parado no ponto mais ônibus na rua. É uma maneira de ter mais conforto no transporte e que provavelmente atrairia mais público (principalmente classe média, que economizaria muito deixando o carro na garagem), tirando carros da rua e aliviando um pouco o trânsito.

Projeto de Lei 15 Minutos de Espera:

Quem aí já ficou mais de 2 horas esperando pra ser atendido num hospital público? Pois é, esta Lei tornará obrigatório o atendimento em 15 minutos, rede pública ou particular, não importa. Também tornará obrigatória a disponibilidade de alguns exames no mesmo dia e no mesmo local, pois não adianta nada você ir ao hospital do seu bairro, esperar 2 horas para ser atendido, te pedirem alguns exames que você só vai encontrá-los nas Clínicas daqui a 4 meses, para só então voltar ao hospital para ver qual era o seu problema (verbo no passado, pois ou você já morreu ou se curou).
Ou seja a Lei visa a pulverização do serviço clínico e diminuição do tempo de atendimento.
Outra coisa, ao entrar no hospital TODAS as pessoas devem colocar máscara e luvas descartáveis para evitar contagios. Nada me tira da cabeça que se for a um hospital agora com suspeita de gripe suína em volto de lá com a certeza.

Projeto de Lei Agora o Brasil Vai Pra Frente:

Este projeto atinge a área da educação. Todas as crianças do Ensino Fundamental estudarão em tempo integral, com inclusão de práticas esportivas e culturais no programa. A partir no quinto ano seriam adicionadas à grade, matérias como Sociologia, Ética, Espanhol e Psicologia. A criança deve sair da escola falando Inglês e Espanhol fluente. Eu fiquei da primeira a oitava série (na época) apredendo verbo To Be e hoje vejo que deveria ter matado as aulas de Inglês para ler alguma coisa. Sei que vão dizer que Sociologia, Ética e Psicologia são matérias pesadas para uma criança de sexta série, mas não sou educador, assim como nossos políticos não são políticos, estou apenas dando uma versão prática a nossa educação. No Ensino Médio os alunos começam a trabalhar, então acho mais válido concentrar esta fase para aprendizado técnico e preparação para o Vestibular.

É óbvio que são apenas idéias. É óbvio que nenhum especialista foi consultado sobre a eficácia destas idéias. Em todo caso, fica o post para se pensar, pelo menos, nas prioridades de nossa legislação.

Dependendo dos comentários, me candidato em 2012...rs

PS: o blogueiro assume a responsabilidade de comandar uma revolução caso entre em vigor a Lei anti-cerveja e/ou a Lei anti-mulher!

PS2: a foto não tem cunho político, o post não quer atingir o Kassab, é que a foto está hilária mesmo...
Escrito por: Robert Ribeiro

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Suas idéias são ótimas!Pelo menos vc não perde seu tempo tentando criar leis como : "50% de desconto em motéis para gagos",e sim em coisas realmente importantes. Segue noticia da 'uol':

    "Um deputado do Mato Grosso do Sul apresentou um projeto de lei pedindo desconto de 50% na conta telefônica dos gagos. Rarararará! O deputado diz que tem um primo gago, e ele reclamou. Ligação para a Bahia também deveria ter 50% de desconto! Gago deveria ter desconto de 50% em motel: "Pe-pe-peraí, que eu vou go-go-gozar"."


    Huhaeuhaeuhaeueahauehea!
    Bom seria se as suas idéias fossem realmente praticadas...!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. hauahuahuahuahu

    NOOOOOOOOOOSSA!

    50% de desconto em motel pra gago é fo-foda...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. "PS: o blogueiro assume a responsabilidade de comandar uma revolução caso entre em vigor a Lei anti-cerveja e/ou a Lei anti-mulher!"
    HAHAHAHA
    Aí sim hein.
    hahaahah
    Brincadeiras a parte, gostei do post, é algo a se pensar...
    Se candidatar em 2012?
    Uow.
    Quem sabe?
    AHHAHA
    Meu voto seria seu.
    HAHAHA
    Abraço!


    PS. 50% de desconto pra Gago foi foda mesmo. HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Lu, vamos começar a campanha Robert político!

    uaahuahuahauauhaa
    meu voto tbm é seu...

    eu gostei das suas idéias xD

    conta telefônica já ficou engraçado, o motel foi hilário! =]

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer meu título de eleitor essa semana.
    2012 está logo aí.
    HAAHAHA

    ResponderExcluir
  7. hauahuahauhauah
    logo aí, já é semana que vem! hauhauahuahuaha

    ResponderExcluir
  8. Acrescentando ao projeto Bobert:

    Deveria ter uma lei em que os politicos deveriam por seus filhos para estudar em colegio publico e tambem utilizar somente hospitais publicos....
    COm certeza esses setores melhorariam muito...

    ResponderExcluir
  9. BOA EURICU!

    É a primeira vez que vejo você falando algo que preste! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Falamos disso ainda hj a noite... que os políticos deveriam usar serviços públicos e não privados. Hospitais, escolas, clubes...

    Sonho nosso né?!

    ResponderExcluir
  11. Posso sero Digo Mendonça do Robert.
    Já tenho o slogan:
    ROBERT PRESIDENTE, ESSA PORRA VAI PRA FRENTE!

    ResponderExcluir
  12. Tata,

    O projeto de lei do desconto no celular para quem tem gagueira não é tão disparatado quanto parece. A desinformação é que o faz parecer assim.

    Talvez aqueles que criticam o projeto comecem a mudar de opinião depois de assistir a este curta-metragem: http://www.youtube.com/watch?v=Y6bzpvjvy3k

    ResponderExcluir