segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prenúncio do Apocalipse

sras. e srs.

Acabo de ler uma notícia aterradora, diria um prenúncio do Apocalipse. Afinal, acredito o mundo não acabará da noite para o dia, ele dará alguns sinais, tipo elevação da temperatura global, tsunamis e a compra da Marvel pela Disney.
Não sou um fã de quadrinhos como gostaria de ser (só faltou isso e os óculos para ser 100% nerd), mas confesso de que desde criança assistia desenhos como X-Men e Homem-Aranha, assisti todos os filmes lançados até hoje e jogo os games violentos da marca. Confesso que assisti grande parte dos clássicos Disney também. E vendo os dois lados da moeda creio que tenho propriedade, ainda que pouca, de afirmar que hoje uma parte generosa do universo pop morreu.
Ora, caro leitor, não me julgue exagerado, mas há coisas que não combinam, imaginem vocês um bolo de chocolate com espinafre ou uma criança de 6 anos na faculdade. Não orna. Assim como Disney e Marvel não orna. Não imagino a Academia Xavier tendo um grupinho chamado WildCats, nem o Troy com poderes mutantes, nem o Ciclopes (por mais que eu o ache emo) no Jonas Brothers, ou numa concepção mais radical o Wolverine e o Dente-de-Sabre (futuro "Homem-Gatinho") amiguinhos se atrapalhando para fazer um pique-nique, hilário mesmo seria o Pato Donald com todo o seu stress, ficando verde e com super-força. Esse tipo de coisa chega a ser ridícula. Mas, convenhamos, há diferenças de valores entre os dois mundos. A Disney presa o infantil, fabuloso, o feérico. Já a Marvel faz um literatura curta e grossa para adultos, onde há violência, sexo, drogas e rock'n roll.

Espero do fundo de minha alma sedenta por entretenimento que a Disney como nova dona da Marvel não mude este universo único. A união já aconteceu, mas apenas no mundo corporativo, no mundo animado que fiquem separados. Seria terrível, pelo menos para mim, ver a Jean Grey de lacinho na cabeça. Enquanto a mudança não vem, fico aqui na esperança de que seja mantida a integridade dos mutantes e de que não haja mais prenúncios. Eu hein! Na hora que o circo pegar fogo eu já quero estar numa melhor
Escrito por: Robert Ribeiro

PS: sempre me perguntei porque o Pateta falava e o Pluto não, afinal de contas, os dois são cachorros... Agora começo a achar que talvez o Pateta seja um mutante... Certeza que será o primeiro personagem Disney a ingressar na turma no X-Men...rs

5 comentários:

  1. Acredito que estejamos todos meio chocados.
    Convenhamos, não tem lutinha melhor que marvel x capcom, o que agora será praticamente impossível de se ver.

    Dizem os mais entendidos que a Disney está com uma boa visão de negócios, então podem continuar rolando esses games.

    Mas sinceramente acredito que muitos hits serão perdidos.

    Fazer o que, meus filhos vão ter um pouco menos de violência. MERDA!

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos vão ter um pouco menos de violência (2).
    HAHAHAHA
    Agora, concordo com você man, são dois mundos totalmente diferentes, e realmente espero que a Disney não mude brutalmente os clássicos da Marvel. Ninguém mereceria algo assim...

    ResponderExcluir
  3. Carooooooool, adorava Marvel X Capcom, eu e o Gabriel eramos viciados.


    É pessoal, a tempestade vai aparecer de cabelo rosa e de mini-saia, just like hannah montana!

    triste, triste!

    ResponderExcluir
  4. aheuheauheauehue

    Tempestade de cabelo rosa é osso rs!

    Adoravaaaaaaaaaaaaaa jogar Marvel X Capcom,
    trocer pra num mudarem muitas coisas...! =/

    ResponderExcluir