quarta-feira, 15 de julho de 2009

Palavra de Homem

Olá caros leitores...
O blogueiro os deixou na mão na última semana...
Paciência, não ganho para isso... =P
Hoje, poucos de vocês sabem, é o Dia Internacional do Homem!
Pesquisei e não encontrei um motivo para este dia, mas usaria como argumento o simples fato de existir o Dia Internacional da Mulher, afinal de contas elas sempre enfatizam a igualdade entre os sexos.
O post nasce da revolta, num primeiro instante, de que não houve uma manifestação sobre o assunto, nem imprensa, nem os próprios homens e até mesmo para quem quisesse pesquisar (tipo o bobão aqui) teria dificuldades de encontrar qualquer coisa. Quase que o Google não me responde. SANTA MÃE DE DEUS!
Num segundo momento, me veio a pergunta... Me ajude com a indagação, caro leitor, o que comemorar neste mísero e esquecido dia? Digo, os homens na maioria das vezes são peludos, rudes, canalhas, frios e egocêntricos. É claro, há exceções, se não a mulherada estaria perdida. Mas a verdade é essa.
Por outro lado, veja o Dia Internacional Das Mulhures... Lembro do último, fiz questão de cumprimentar todas as mulheres que conhecia e se não consegui foi por causas maiores que minha vontade. Comprei chocolate para todas as meninas mais próximas. Elas sim merecem um dia! Lutaram por isso. Sem contar que, putz, são encantadoras, aqueles rostinhos arredondados, os cabelos jogados por de trás da orelha, o caminhar valsado que vira (literalmente) a cabeça de todo e qualquer homem, a voz doce... Bom... Mulheres são mulheres...
Não me tragam chocolate, pois não mereço, nem me dêem parabéns. Vocês, sim, merecem! Seja no dia de vocês ou no nosso, pois não há nada mais gratificante, nem que mereça mais esforço do que arrancar um sorriso sincero de uma face feminina. Obrigado meu Deus, por ter me feito homem!!!
Talvez seja a hora de nós começarmos a lutar por igualdade...

Escrito por: Robert Ribeiro

4 comentários:

  1. É...
    Talvez seja mesmo.
    Concordo com o que você disse...
    Esse dia só existe porque existe o Dia Internacional da Mulher mesmo!
    Man, fiz o mesmo que você no ultimo...
    HAHAAHAHA
    Elas merecem mesmo...
    Mais um bom texto.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu bem, sexo frágil aonde? Os frágeis aqui são os homens, principalmente se eu for a mulher estudada, uhh, falou a fortona ;D

    Te amo Robertinho ;D

    ResponderExcluir
  3. Igualdade entre os sexos é tão real quanto o Papai Noel!
    Mas faz parte do nosso show trabalhar tanto quanto (ou mais que) qualquer homem, cuidar de casa, marido e filhos, manter as pernas depiladas, os cabelos maravilhosamente perfumados e ainda ter pique para assistir filme romantico SEM DORMIR em nenhuma cena!

    Chorar durante as brigas faz com que vocês acreditem que somos o sexo frágil, mas pasme amigo: Só mostra a nossa força, chorar é caminho mais curto para se chegar ao objetivo! Vcs não resistem às nossas lagrimas!

    Mulheres de milhoes de fases somos nós!

    Obrigada pelos chocolates! Sim eu sei que mereço!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a 'Dada' em alguns aspectos! rsrs!

    mas ainda acredito na possibilidade de igualdade, pelo menos entre aqueles que acreditam que ela existe!

    Bjooo

    ResponderExcluir