segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

I'm back...

Boa tarde a todos!

Depois de (mais um) longo tempo ausente, aqui estou eu de volta, para falar do meu assunto preferido: Futebol!

Para os fanáticos pelo esporte, como eu, nesse final de semana tivemos o retorno dos campeonatos estaduais, aqueles em que sempre há uma maior rivalidade, e onde quase sempre temos algumas surpresas do interior, que aparecem para plantar uma crise nos clubes "grandes".

E digamos que o Paulistão 2010, para o qual eu sempre darei maiores destaques por aqui, começou muito bem. Ao menos, para Santos e Palmeiras, que golearam na estréia, com um futebol bonito e convincente, com grande contribuição dos seus principais jogadores, ao contrário do São Paulo, que viu a Lusa virar em pleno Morumbi (onde o tricolor dificilmente perde pontos), com Rogério Ceni perdendo penalti e Dagoberto sendo expulso graças a uma atitude infantil.
Sobre o Corinthians, digamos que foi um grande que estreiou bem, com alguns dos reforços em campo, mas parou nas defesas do pequeno Monte Azul, time estreante a elite paulista, e que tem como unico objetivo permanecer na mesma. Sem Ronaldo, o "timão" não é o mesmo. E a torcida espera ansiosa por Roberto Carlos, que deve jogar já na próxima rodada.

Ainda está muito cedo pra se fazer uma análise.Mas, torcedor que é torcedor, adora esse tipo de coisa. Então, vamos lá:



O time que mais contratou dos grandes foi o Santos, mas a aposta para o ano ainda são os meninos PH Ganso e Neymar, que assumiram a responsabilidade no primeiro jogo, contra o Rio Branco. Basta saber se os "garotos" vão continuar com esse ritmo... Principais contratações para a zaga, que mostrou firmeza no seu primeiro jogo, mas contra um time fraco, com sérias deficiencias ofensivas. Para a torcida, Giovanni (G10, como é chamado) chegou pra encerrar a carreira no Alvinegro, e querendo um titulo. Quem sabe...



A equipe do Palmeiras manteve a base, tendo como principais jogadores Cleiton Xavier e Diego Souza, dois que também começaram muito bem o campeonato. De importante, um belo reforço para zaga. Léo, que estava no Grêmio e começou fazendo gol em sua primeira partida com a camisa verde. No mais, a equipe ainda precisa de reforços pro ataque, já que conta somente com Robert no setor, além dos jogadores da base.



O São Paulo fez boas contratações para esse ano, também manteve uma base com relação ao ano passado, mas o time mostrou muitas falhas contra um time apenas "bom" da Portuguesa. O time mostrou que a mudança de esquema tático (do 3-5-2 para o 4-4-2) vai exigir muito treinamento para que possam brigar pelo campeonato mais importante do ano (Libertadores).



O Corinthians, que estreou contra o pequno Monte Azul, no interior, não mostrou um bom futebol na primeira partida do ano de seu centenário. A equipe, joagando sem Roberto Carlos e Ronaldo, mas com Tcheco e Iarley em campo, não saiu do empate por 1x1. Aos corinthianos, basta esperar pra que a atitude mude para a próxima partida, marcada para o Pacaembu, e que deve marcar a volta do Fenomeno e a estréia de Roberto Carlos na lateral esquerda, posição que o time vem procurando substituto desde a saída de André Santos no meio da tenporada passada.

Abaixo, confiram datas e horários da próxima rodada do Paulistão 2010.

Ter, 19/01/2010
19:30 Botafogo-SP x Ituano

Qua, 20/01/2010
16:00 Portuguesa x Sertãozinho
19:30 Oeste x Monte Azul
19:30 Paulista x Rio Claro
19:30 Santos x Ponte Preta
21:50 Corinthians x Bragantino
21:50 Mirassol x São Paulo

Qui, 21/01/2010
19:30 Mogi Mirim x Rio Branco-SP
21:00 Barueri x Palmeiras
21:50 Santo André x São Caetano

PS. Bom estar de volta.

2 comentários:

  1. Decepcionei com meu time, me surpreendi com a Lusa... Mas quando um time joga mal e o outro joga bem, o que joga mal tem mais é que levar uma coça mesmo... Paciência né?! Muito bom ter alguém de volta nesse cemitério!

    ResponderExcluir
  2. Faltou comentar: O Marcerlinho Paraíba comeu a bola no jogo do SP. Deu roliho, chapeuzinho e fez jogadas para gol. Seria bom montar um time a altura dele...
    O Souza e o Edno jogaram, óbviamente o empate me parece vantajoso por este ponto de vista. Contratar e deixar estes caras em campo, não adianta nada...
    No demais fico feliz que alguém de vez em quando venha escrever...hehehe
    Prometo aparecer...
    Abraço!

    ResponderExcluir