segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

...






Reza a lenda que os elefantes sabem quando vão morrer. Eles sabem quando chega o fim...
Ontem tive um lance desses. Era um bar, estavam todos felizes, cantando, mas em dado momento, parei, olhei bem e pensei: "este é o fim, acaba aqui!".
Antes que entre em desespero, caro leitor, permita-me dizer do que se trata. Durante dois longos anos eu briguei com o meu horário de trabalho e com o trânsito da cidade para ir para chegar a um lugar: o cursinho. Sempre que eu chegava, comemorava, desde o começo foi difícil estar lá, em todos os sentidos, eu acho, mas havia um motivo para estar, eu queria passar na USP de qualquer maneira e precisava tirar o atraso de ignorância que o sistema havia impetrado em minha cabeça.
Só que não havia só eu. No meio do caminho houveram muitos outros, meus "concorrentes"...rs
E na maior traição que poderia se cometer com as regras básicas de uma competição, começamos a nos cooperar descaramente, em todos os âmbitos da vida, saíamos, nos divertíamos, bebemos muitas vezes juntos e fizemos coisas incríveis, mas ontem acabou...
Não a amizade, que essa eu sei que ficará para sempre. Há marcas que o tempo não apaga e geralmente quem faz essas marcas são pessoas muito especiais... Mesmo assim acabou os melhores piores anos da minha vida, uma era apenas, que venha a próxima, mas vocês ficam comigo!
Carol, Bebeca, Gabs, Gui, Luiz, Jéssica, Rodrigo, Danilo, Eurico, Marília, Dada, André, Badilho, Bruna, Gabi, Ju, Fernanda, Aninha, Maiara, Yudi, Gabriel, Fernandinha, Amandinha, Baboo, Carol (Radija), Rafa, Angélica (Jade), Angélica, Cássia, Mari, Lu, Tuca... Fiz questão de colocar os nomes, pois estes eu tenho certeza que vou levar para vida e teria a maior honra de citar cada um deles no discurso da formatura... Obrigado a todos vocês, por me darem a oportunidade de conhecê-los, por permitir me envolver em suas vidas e por se envolverem na minha, por serem quem são, cada um no seu aspecto, por serem a turma da Barra Funda, a turma do fundão ou a equipe Oswaldo Cruz, obrigado por me zuarem nas aulas do Araujo e por me fazerem rir nas aulas da Juli, por fazerem o Robson dançar Menudos, por colocar a Marília e a Fernandinha na caixa de agasalhos, pelos bilhetinhos hilários, outbacks, pela piada do Pinocchio e pela sua versão melhorada, pelo Hopi Hare, boliche, shows e botecos sujos, pelos Luaus, pelos meus quase todos os dias de mal humor, pelos cabelos sedosos, pelas ajudas em química e matemática, por me acompanharem até a Ha, pelas danças no corredor em suma, por TUDO... Ainda que não soubesse nada de Matemática, Física, Química, Potuguês, História, Geografia, Biologia ou Inglês, ainda assim, seriam os dois anos de maior aprendizado na minha vida.
Amo todos! Do fundo do meu coração! E daqui pra frente até vou seguir com meu sonho, mas vazia ficará só a sala mesmo...

5 comentários:

  1. É Paixão... aconteceu o que todos queríamos, acabou o ano, as provas estão chegando ao fim e a tão prometida felicidade da universidade pública está batendo na porta. Mas esse fim, esse aí de cima, não nos vermos mais todos os dias, não termos tempo de compartilhar TUDO, separar essa turminha... não... esse fim não devia chegar nunca. nòs sabemos que não é o fim, a amizade continua, mas nunca será a mesma coisa... que pena, ou não!

    Amo vc!.

    ResponderExcluir
  2. E chega a ser impressionante, emocionante e cativante sua dedicatória a esses amigos. Muito bem postado pelo senhor, caro blogueiro, que, por mais que não tenha aprendido tudo, com certeza, seria, como foi, o maior aprendizado de sua vida.
    Parabéns pelas palavras. Sorte para os futuros desafios e humildade! Para que não esqueça que, ali na frente, vc poderá compartilhar tamanhas conquistas com estes mesmos amigos que hoje, fazem parte da Sua vida, Nossa vida.

    Beijo.
    Junão!

    ResponderExcluir
  3. Você é o cara!
    Mesmo!
    Eu não tenho nem o que falar do seu texto, muito menos do ano que passei nesse cursinho.
    Já disse tudo o que tinha pra dizer e, agora, já chorei o que tinha que chorar.
    Pode perguntar pra algumas pessoas...
    Eu falei +/- em Maio desse ano, após o primeiro luau na minha casa... "Eu sou muito burro, vou passar no fim desse ano tudo o que passei no fim do ano passado"
    E essa idéia, esse pensamento me fez mal por um bom tempo!
    Eu não tenho palavras para descrever o carinho que sinto por vocês hoje, e muito menos pra me expressar bem sobre tudo que aconteceu esse ano!
    Deveria agradecer por tudo...
    Sabe aquela história de que tudo tem um fim?
    Pois então...
    Talvez até tenha.
    Esse foi o fim do cursinho...
    O fim da amizade?
    Ah, isso é outra coisa. E não vem ao caso!
    Man, te amo!

    ResponderExcluir
  4. olá, obrigada pela visita.
    Por passamos deixaremos um pouco de nós e levaremos um pedacinho de cada ser, cada lugar, cada lembrança. Boas recordações.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, Carol! Desculpe, mas não me contive. Por favor, dê os parabéns ao Robson pelo texto; é tão docemente juvenil! Ah! Não deve haver um estudante que não se identifique com essa narrativa e não se recorde com muita saudade de sua turma (tenho 13 anos de graduado em Fisioterapia).
    Pobre Robson Menudo!
    Quero saber essa piada certamente indecorosa do Pinocchio.

    Carol, quero lhe agradecer por sua atenção em ir ao meu gazetasetetrombetas, e aproveitar para convidar-lhe a conhecer o meu filho mais querido, o http://jefhcardoso.blogspot.com/ . Esse negócio de filho mais querido só vale para os blogs, viu (sorrio). Ah, convido também aos membros do seu blog.
    A juventude é devastadoramente fascinante. Curtam.

    Esse meu tornozelo está sendo um problema. É algo equiparável a uma asa quebrada dum anjo (sorrio; claro né).

    ResponderExcluir