terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um passo para trás, dois para frente...

Sem falsos moralismos: adoro coxas femininas, mas devo confessar que me sinto um tanto desajustado com a sociedade diante do caso Geyse ocorrido na Uniban. Me sinto controverso. Correr ou não atrás de uma garota para espancá-la por usar roupas curtas? Ora, o que devo fazer em relação a um decote em um ambiente de trabalho? E no Carnaval então? Meu Deus! Para mim, na pior das hipóteses deveríamos correr atrás delas para, sei lá, pegar o número do telefone, mas este tipo de comportamento deve estar ultrapassado. Ou será este falso moralismo todo que já passou do tempo? Numa festa que exige smoking e vestido longo, você entra de smoking ou vestido longo, você pode até escolher entre duas opções, mas num lugar onde não se especifica a vestimenta, eu achava que poderia entrar com qualquer roupa. Parece simples.
Aproveitando esta deixa, caro leitor, gostaria de lhe informar que por mais que sejas homem e queiras entrar na festa chique com o vestido longo, não haverá problemas. Pois o Senado, mais uma vez sem sintonia com a sociedade, está para aprovar um projeto de lei que defende a variedade sexual. É, caro leitor, o universo é caos e o Brasil, bom, o Brasil é o Brasil, com mulata pelada sambando, moça de mini-saia apanhando e legislação "cabeça-aberta.
Ironias a parte, gostaria de solicitar ao Reitor da Uniban, se é que esta entidade existe, para dar uma olhada no calendário e se situar no tempo, não obstante, seria de grande ajuda deixar bem claro aos alunos as vestimentas que devem usar. Ah! Quase esqueço se for proibir as saias das meninas, por favor, proiba as bermudas dos meninos, pois estamos em tempos de igualdade e isso te aviso, pois seu calendário não vai lhe falar e caso duvide por favor, acesse o link abaixo com o projeto de lei citado no post. E para a PLC 122/2006 (esse é o nome técnico do projeto) só tenho elogios. Independente de doutrinas religiosas e preconceitos, está na hora de tratar gente como gente e isto inclui a Geyse.

Prjeto de Lei:
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/getPDF.asp?t=45607

Gostaria de sugerir outras duas leituras:

http://blog.estadao.com.br/blog/antonioprata/?title=ocaso_uniban&more=1&c=1&tb=1&pb=1

http://blog.estadao.com.br/blog/antonioprata/?title=ditadura_gay&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Escrito por: Robert Ribeiro

4 comentários:

  1. Gostei. Apesar de achar que por trás de tudo sempre há um interesse, e acredito que a tal de Geyse não está nem ligando se vai ou não ser expulsa da faculdade agora. Afinal, ela já fez a "fama" dela...
    Paciencia!
    Brasil-sil-sil!

    ResponderExcluir
  2. Retrocesso social. Como o Robert mesmo disse um país que aplaude o créu ñ pode ser hipócrita a ponto de perseguir uma garota de mini saia. Eu já usei roupas menores e nunca me vulgarizei. Se ela fez isso, ignorassem. Quem essas pessoas pensam que sao para julgarem uma garota pela roupa? Na primeira leitura indicada tem um comentário meu, entre os últimos, bem mais amplo... se alguém se interessar.

    Lu, ela tem mais é que tirar proveito mesmo. Ela ñ se colocou na mídia, colocaram ela, nada mais justo do que ela se dar bem e fazer quem tentou bater nela pagar pela Play boy que ela vai sair. Irônico ñ?

    E se vc, mocinho escritor, correr atrás de menininhas de saia do tamanho que for, vai se ver comigo ;p

    ResponderExcluir
  3. Retiro o que disse, meu comentário ñ foi aprovado... infelizmente. Eu nem usei palavrões nem acusei ngm de morte. que pena.

    ResponderExcluir
  4. É... Faz sentido Carol. Mas ela parece saber muito bem o que está fazendo...
    Sei não.
    De qualquer menira, bom ver os blogueiro voltando a ativa por aqui.
    rsrsrs

    ResponderExcluir