terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quase um campeonato paulista

O blogueiro esportivo voltou!
Ok, ok, sei que não sentiram tanta falta assim, afinal, podemos ler sobre esportes em qualquer lugar todos os dias...
Mas, pra aqueles que acompanham o blog, eu estou de volta pra falar do esporte, principalmente futebol paulista!
Então, aqui vamos nós!

O Brasileirão está na sua 25ª rodada, pois ainda falta um jogo para o líder Palmeiras, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Mas o campeonato, sem o resultado desse jogo, está mais embolado do que nunca. Arrisco dizer que é o mais disputado desde que o sistema de pontos corridos foi implantado (2003).
Por enquanto, a rodada está excelente pro time alviverde, que viu os principais concorrentes ao titulo tropeçarem (Internacional, que perdeu fora de casa, e São Paulo que apenas empatou com o Santo André). Mas pra comemorar os resultados, a equipe do técnico Muricy Ramalho tem que vencer um time que vem em uma crescente e em ótima fase.

O Corinthians, outro time paulista que ainda tem chances de titulo, sofreu uma goleada impiedosa pro Goiás em pleno Pacaembu. 4x1, com destaque para a melhor atuação esmeraldina na temporada e a pífia atuação da zaga alvinegra. O próximo jogo é contra o São Paulo, no Morumbi, jogo esse de extrema importância para as pretensões dos dois times no campeonato. Outro destaque do jogo vai para a “forma” de Ronaldo. Tudo bem que o cara é goleador, estrela, craque de bola mesmo, mas alguém que ficou tanto tempo fora por causa de uma contusão na mão e fez uma lipo não pode voltar tão acima do peso. E muito menos declarar que o Corinthians não tem mais pretensão nenhuma no campeonato. Se não tem, por que ele joga? Aliás, por que o time alvinegro joga? Pra cumprir tabela? É Ronaldo, voltou mal! Muito mal!

Já o Santos, comandado por Vanderlei Luxemburgo, vacilou em casa, mais uma vez e apenas empatou com o Botafogo, time que luta pra não cair. Péssimo resultado pro time da Vila, que se distancia cada vez mais da chance de disputar ma vaga na Libertadores do ano que vem. Aliás, um jogo ruim de se ver, com muitos passes errados e gramado muito ruim, coisa difícil de se ver no estádio santista.

Classificação dos 4 grandes:
Palmeiras – 1º - 44pts
São Paulo – 2º - 44pts
Corinthians – 9º - 37pts
Santos – 12º - 36pts


Na próxima rodada:
Palmeiras x Atlético Paranaense
São Paulo x Corinthians
Atlético Mineiro x Santos

Façam suas apostas!

4 comentários:

  1. Por motivos óbvios eu aposto no São Paulo, não só aposto como faço questão de assistir pessoalmente essa eeeee-moooo-cionante disputa! Saudades de posts esportivos por aqui! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente gostaria de lembrar que ainda estou rouco de gritar "é campeão" este ano...
    Também já estou classificado para a LIberadores...
    MAS, ainda assim, seria maravilhoso perder a voz gritando uma terceira vez...
    Meu time encarou muitos problemas no Brasileirão...
    Acho que ainda podemos levar essa taça, mas serei humilde, vejamos o próximo resultado...
    Time temos... E ainda que bagunçado, por ora, é perigoso...

    ResponderExcluir
  3. Até o Santos pode levar esse título...
    hahauahauhau

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o porque da risada man. Hunf. HAHAHAAHAH

    ResponderExcluir