quarta-feira, 30 de setembro de 2009

21 anos

Lembro pouco ou nada do princípio. Sei que havia expansões e divisões variadas e quando dei por mim, já existia em meio a uma muvuca que em muito lembrava um mercado de especiarias indiano amplificado. Passava os dias, colado em uma parede junto com meus semelhantes, sem saber os propósitos de minha existência. Sentia-me um tanto vazio, como se me faltasse uma parte, era como se eu fosse só a metade do que realmente devesse ser.
Certo dia veio o rumor. Haveria uma corrida, a Grande Corrida, entre todos os irmãos. Eram muitos, milhões e apenas um se sagraria campeão. E não tardou a corrida aconteceu. Todos de uma só vez foram soltos, era a largada. Em meio ao turbilhão, corri tudo o que podia, trombando aqui e ali com um de meus numerosos irmãos. Muitos iam ficando para trás, outros tantos se perdiam, pois não sabiam para onde deveriam ir, mas eu fui seguindo em frente. Era como se soubesse para onde deveria ir, como se uma força maior me guiasse para um propósito ainda maior, era a primeira vez na vida que sentiria aquilo, mas depois descobriria que este sentimento se tornaria constante em minha vida. De repente o terreno mudou, tornou-se ainda mais desconhecido, mas continuei correndo. Olhei a minha volta e dos milhões que havia saído apenas alguns milhares ainda continuavam na corrida. Por um instante temi por meus irmãos, mas não podia desistir, tinha comigo que ao final me sentiria completo.

Eis que avisto algo maravilhoso, imenso e novo. Fiquei impressionado com aquilo, não tive dúvidas que aquele era o prêmio, aquilo era a parte que me faltava. Ora meu amigo, quem já correu alguma vez na vida, sabe que ao se aproximar da linha de chegada, o corredor ganha energia, não sei de onde ou como, e corre muito mais rápido mesmo cansado. Foi o que fiz: acelerei. Alguns de meus irmãos ainda caíam ao meu redor, mas eu continuava. Ao chegar ao estranho objeto, alguém comentou que era preciso transpassá-lo. Sem pensar muito comecei a tentar. E tentei, tentei, tentei... E consegui... Entrei... Imediatamente a corrida foi cancelada... Havia um campeão. Eu era o campeão! Eu estava completo... Sem que eu pudesse comemorar, transformações começaram a acontecer e a acontecer cada vez mais... Nunca mais seria o mesmo...

Então, depois disso, eu seria gerado, nasceria, conheceria minha mãe, meu pai e todos aqueles que eram chamados de família. Aprenderia a andar, a falar e a fazer bagunça. Iria para o playground e todo dia teria um amigo novo que chegava na hora de chegar e ia embora na hora de ir embora, e nunca mais voltava, até que um dia um deles voltou e voltou no dia seguinte e no dia seguinte e ainda volta, atualmente volta mais às sextas-feiras. Aprenderia a gostar de futebol, a jogar futebol e a correr de verdade. Tornaria-me o chefe dos ladrões no polícia e ladrão e tomaria relo para um passarinho empinando pipa. Cresceria, conheceria mais gente, me tornaria sempre o segundo da sala, sempre tentando passar o primeiro. Começaria a trabalhar e levaria uma vida normal como todos aqueles que se sobressaíram na Grande Corrida. Tudo o que precisava saber para a vida aprendi na Grande Corrida. Aprendi que poderia me sobressair entre milhões, desde que me esforçasse e seguisse meu coração. Aprendi que é nas menores chances que estão os grandes resultados e que é preciso se arriscar para conquistá-las. Aprendi que tem coisas que só eu mesmo posso fazer por mim. E aprendi que cada um de nós está aqui porque em algum momento realmente fez por merecer. O mundo aqui fora não é muito diferente, estamos todos correndo em busca de nossos óvulos, muitos se perdem pelo caminho, muitos desistem, mas diferente da primeira corrida aqui fora sempre temos uma segunda chance...

7 comentários:

  1. Uau. Não tenho o que comentar! rs E não é tão fácil me deixar sem palavras.

    Mas é verdade, No mundão azul temos uma segunda, terceira, quarta... temos quantas chances quisermos pra vencer as corridas que escolhemos participar.

    Parabéns pelos 21!e que venham muitos outros! ^^

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!
    HAHA
    É, somos todos campeões de nascimento, aí, alguns escolhem o Corinthians como time e preferem ser perdedores o resto da vida...
    paciencia.
    Brincadeiras a parte, adorei o texto, mais uma vez muito bem escrito, muito bem pensado...
    Tava inspirado né?! Ok, ok vc tem seus motivos. Rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ai, até chorei!

    Parabééééns amigo querido, que esses seus 21 anos sejam só o começo de uma jornada de 123456787654242 de anos!

    Te amo, e é pra sempre!
    Mesmo que um dia a gnt não se fale mais, você mora no meu coração e com crtz meus filhos saberão de você!

    Um Beijo enoooorme, da musa, ou manhã de outono!

    =D

    ResponderExcluir
  4. ^^!
    Quuueeee lindooo! AMEI!
    quaaaaase chooorei rsrsrs!!

    PARABÉNS again... =)!

    Bjinhuxuxxx

    ResponderExcluir
  5. realmente, lindo ! ameei, quase chorei tambéém !
    engraçado como as coisas acontecem na nossa vida, mas é como vc disse, aqui fora é diferente e nós temos a nossa segunda chance... e independente de quantas chances tenhamos, o que importa é seguir nosso coração, e sermos felizes !
    Parabéns @

    ResponderExcluir
  6. Bob...

    lindo texto!
    Vc é especial demais pra mim, viu! Parabéns pelas corridas que vc tem ganhado na sua vida, vc merece essas e muitas outras!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  7. é até tarde, atrasado, mas é de coração. Parabéns muluke!

    ResponderExcluir