sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O pecado da megalomania...

Bom dia amados leitores


O blogueiro-chefe está tomado de aspirações megalomaníacas. Para quem não sabe megalomania é a obsessão por realizar atos e feitos grandes, a famosa "mania de grandeza", aquela vontade louca que o pescador tem de pescar o maior peixe do lago e ainda contar aos amigos que ele era maior ainda.
Caros leitores, o sr. Fernando Collor de Mello, único presidente que sofreu impeachment e atual senador foi eleito para AAL - Academia Alagoana de Letras, sem um livro publicado!
A notícia foi facilmente digerida, pois seu parceiro de maracutaias, José Sarney, faz parte da ABL - Academia Brasileira de Letras. Não contente com a situação, fiz questão de pesquisar os acadêmicos de nossas academias brasileiras e descobrir quem mais estava manchando o nome da Literatura Brasileira.
Fora os dois não encontrei ninguém que merecesse grandes pedradas em praça pública. Então resolvi ler as grandes obras dos dois fulanos. Devo admitir que José Sarney escreveu alguma coisa, nada grandioso que mereça estar ao lado do grande Machado de Assis ou do grande Gregório de Matos ou do grande Guimarães Rosa, entre outros tantos grandes nomes incríveis que sempre admirei, ainda assim escreveu e escreveu bem. Ora essa caro leitor, eu como escritor, amador é fato, já devia ter aprendido a não julgar o livro pela capa. Perdi a causa no caso Sarney por conta da grandiosidade de minha prepotência e preconceito... Acontece... Mas aprendi uma grande lição.
MAS, no caso Collor, não encontrei um livro sequer, nem no Google, o maior site de busca do mundo! Como pode? O cara simplesmente entra para a Academia? Não, não, não. Não ficará assim... Vou enviar o endereço de nosso grande blog à ABL e daí é só aguardar...
Afinal de contas, já escrevemos bem! Não tão bem quanto o grande Machado de Assis ou o grande Gregório de Matos ou o grande Guimarães Rosa, entre outros tantos grandes nomes incríveis que sempre admirei, mas o Sarney também não escreve e está lá. E ainda que publiquemos nossos grandes textos apenas na net, já temos mais obras publicadas que o Collor...
Ah! Temos grandes chances!
Escrito por: Robert Ribeiro

6 comentários:

  1. Adorei o post!
    E eu não sabia dessa história do Collor.
    Impressionante.
    Mas depois da história de não precisar de diploma pra ser jornalista, eu acredito em tudo!
    Complicado, mas é verdade, temos mais obras publicadas que o Collor.
    Adorei o post. Mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Tbm num sabia disso non...!
    mas se temos mais obras que o Collor...

    GO GO GO !

    aeheauheauheauae!!

    beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha

    Adorei o post! Muito bom! Será que conseguimos? Eu acredito no nosso potencial!

    Bjus blogueiros!

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do time que não estava sabendo do absurdo.

    Que palhaçada é essa? Collor na academia de letras? Essa é boa...

    eu conheço quem escreva ainda melhor que nossa master equipe e vive pelo anonimato dos blogs, e o Collor está lá todo bonitão?


    Ai decepção que me toma....

    Seremos os próximos equipe. Não se preocupem! Seremos os próximos!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma para o time que não sabia dessa barbaridade... realmente é assustador, Collor ao lado de grandes nomes da literatura.

    Concordo com o Luis, depois dessa que pra ser jornalista não precisa ter diploma, eu realmente espero de tudo.

    E com certeza vocês serão os próximos para ABL, aposto que os textos aqui publicados são bem melhores que os do Sarney, e as possíveis futuras publicações do Collor, já que ainda não há nada publicado; mas enfim, é isso né gente, uma decepção!

    ResponderExcluir
  6. Galera,

    Só uma nota...
    o Collor entrou na Academia Alagoana de Letras.
    Quem está na Academia Brasileira de Letras é o Sarney...

    ResponderExcluir