sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brasil x Argentina

Pois é, aqui estou eu de novo, pela terceira vez na semana, já estou ficando chato né?
Bom, calma, eu vou dar alguns dias de folga pra vocês...
E pra mim também...





E o motivo deste post hoje é o jogo de amanhã! Sim, de AMANHÃ, o Brasil x Argentina em Rosário. Apenas um breve comentário do que eu acho que será o jogo. Jogo que, na minha humilde opinião, é o clássico de maior rivalidade no mundo. Não, nunca estive na Europa, mas falo com a responsabilidade de alguém que mora em um e já esteve por alguns dias no outro! E, pra ser franco, nunca vi povo mais fanático do que argentino! Sim, eles são mais fanáticos do que nós, brasileiros.
Mas tudo bem, nosso futebol é superior, baseado em números. Somos PENTA! E pronto. Sem discussão.
Nossos ‘hermanos’ estão em uma situação complicada na tabela, tanto que, para que o time comandado por Dunga sofra uma maior pressão da torcida, transferiram o jogo pro estádio em Rosário. Não tive a oportunidade de conhecer o “Gigante de Arroyito”, como é chamado, mas a julgar por imagens, acredito que será um caldeirão e o a seleção canarinho terá que ter um baita psicológico pra superar a boa seleção da Argentina, comandado por Maradona (Que insiste em falar do Pelé em suas coletivas, em vez de se preocupar mais com a atual fase de sua seleção). Temos tudo pra se ter um bom jogo em Rosário. A Argentina promete jogar o tempo todo em cima, mas isso não deve acontecer. Acredito que o time liderado principalmente por Messi na frente, começara em cima, talvez tentando uma pressão por 25, 30 minutos e depois concentrar o jogo no meio campo. Maradona não é burro, sabe que, se derem espaços, o Brasil pode definir o jogo em um contra ataque. E acho que essa será a proposta da nossa Seleção. Os contra ataques. Com Kaká, Robinho e Luis Fabiano a frente, uma jogada pode acabar com os hermanos.
Não vou dar um palpite aqui, afinal Brasil x Argentina é sempre imprevisível.
Afinal, clássico é clássico, e vice-versa! Essa é minha analise do jogo. Sobre o resultado, uma vitória brasileira seria espetacular, um empate está de ótimo tamanho e a derrota não é nenhuma catástrofe. O Brasil apenas tem que saber impor seu futebol. Temos um ataque de níveis parecidos, assim como no meio campo e uma defesa melhor. Muito melhor!
Na terça feira, se eu estiver errado sobre algo do jogo, podem me cornetar.
Então, amanhã, se liguem, assistam o jogo se possível, pois acredito em uma grande partida. Na semana que vem faço algum comentário breve sobre a partida. Bom feriado a todos. E bom jogo pra nossa Seleção!

4 comentários:

  1. Hehehe, de repente começo a gostar mais de futebol ^^!!!


    adoro seus posts!

    aposto em 2 x 1 para o Brasil =D

    ResponderExcluir
  2. ¨Torcendo pelo Brasil!!

    Claaaro!!!

    É isso aí Lu, melhor que os pós partidas temos agora o pré-partidas ^^

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuulll...

    Somos, muito, muito, muito foda!

    3x1, bom demaaaaaaaaais!

    ResponderExcluir
  4. 3x1
    Chupa hermanos!
    Zuera a parte...
    A Argentina jogou bem, só que foi vítima de uma defesa falha reflexo do técnico ineficiente que possui...
    O ataque e o meio de campo teve toques rápidos e criatividade só faltou um Luiz Fabiano para finalizar no time argentino ou para fazer uns golaços de cobertura quem sabe...
    Armagurem a falta do Riquelme, nós temos o Kaká...
    Chupa Maradona! Tenho certeza que para isso sua boca grande vai funcionar... kkkk

    ResponderExcluir