segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Meus Heróis morreram de overdose...

A Arte imita a vida, meus amigos!E o que podemos dizer da vida, enquanto Fresno ganha o VMB de artista do ano?
Que país é esse?
Pensei bem e confesso que fiquei com dó deles. Coitados. Antes de mais nada música é poesia, coisa que eles não sabem fazer. Rock costumava ser rebeldia, numa época onde os problemas existiam e as pessoas tinham alma para enfrentá-los e eles são tão superficias. Eles tentam falar de Amor, mas parece que não tiveram experiências de vida suficientes para isso, parece tão banal quando eles cantam.
É horrível ver essa aceitação de tudo que é ruim. NX0 canta? Não, não canta... também! É barulho. Não há letra, não há melodia. Bendita hora que eu abandonei as panelas de minha mãe e cortei meu cabelo feito um homem, talvez eu pudesse ter ajudado esses caras a achar o caminho certo. Quem quase acertou foi a Pitty, que tem voz de gralha chocando, é fato, mas que pelo menos possui boas letras. Só que ela não foi tão reconhecida assim.
Quanto aos outros gêneros, o que dizer? MPB? MPB não tem nada de popular, nem deveria ter, preciso trocar de nome. Popular é funk, o ritmo quente das periguetes. MPB é luxo, é música de qualidade que pouco ou nada se produz.
E pensar que o precursor do Rock foi Elvis Presley e a primeira boy band foram os Beatles. Fala sério! Imagina a Janis Joplin ou Elis Regina "de sainha" descendo até o chão. Ê beleza. Chico Buarque chorando com a franjinha de lado. Eita... Falta homem de verdade na música!
Acho que vou comprar cordas para o meu violão e continuar escutando minhas bandinhas britânicas, porque por aqui "ta osso".

4 comentários:

  1. Nem fala... Minha maior decepção do VMB foi Seu Jorge não ganhar como hit do Ano. O cara canta bem, o que compõe, compõe bem, canta, tem a maior cara de malandro. Nasceu pra música/ arte e a gente ve a galera babando em bandinhas que convenhamos, não tocam bem.

    ResponderExcluir
  2. É... Por aqui tá osso mesmo!
    Por isso que, de banda brasileira, minha playlist continua cheia de CBJr há anos.. E não acredito que vá mudar muito!
    E colocar Cazuza no titulo do post deveria bastar pra banadas como Fresno. Blergh!

    ResponderExcluir
  3. Blergh mesmo...! e o pior que nas radios esses caras tão la em cima! ¬¬' Ossooooo! Tem muita gente que nasceu pra arte e musica e que não é reconhecida, como a Cah falou. Mas algumas pessoas insistem em gostar do que que nao é bom...! E demorou pra vc arrumar esse violãaaaooo aeheauheuae!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já falei 3 vezes pra você: vamos montar uma banda e mostrar o que o mundo precisa ver!

    Mas até agora só vi vc continuar reclamando.... rs

    ResponderExcluir