quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Loja de Cds


Estava pensando... daqui uns 5 anos, o que serão das lojas de Cds?

A lojinha que ficava na esquina da minha antiga casa foi fechada há anos. Nos shoppings não é a coisa mais comum, somente as grandes lojas resistem... Hoje, pra encontrar um Cd temos as seguintes opções: grandes supermercados (geralmente não tem o que gostamos), Grandes livrarias (tem que procurar como um cão), Marreteiros (olha a pirataria aí gente!!!) ou as poucas lojas de Cd que sobraram nos grandes shooppings e as que restaram no centro da cidade.

Fora isso temos a internet para compra. Ou para baixar músicas. Não sei vocês, mas quando eu realmente gosto do artista nada se iguala à comprar o Cd original com encarte... Mas a questão não é essa. Com o avanço e as facilidades da internet cada vez menos nós entramos numa loja de Cd pra xeretar. Entramos no site x, digitamos o Cd que queremos e lá está ele no seu carrinho de compras com a tarifa do frete inclusa para grande São Paulo. Nós não folhamos mais a seção rock pra achar aquele Cd do Roling Stones que virou raridade e acabamos descobrindo um do Pink Floyd que nunca tinhamos visto. Não vamos mais à seção Sertaneja pra comprar um Cd de presente e encontramos aquele Cd com as músicas que você ouvia nas viagens com os Avós na sua infância. Nós não teremos mais a memória trabalhada visualmente ao fuçar aquelas prateleiras. Quem é que fica passando as 150 páginas, com 30 opções cada, de Cd de Pop do bendito site x? Você simplesmente digita o que você quer e ponto final. Quantas memórias não ficarão escondidas nas prateleiras empoeiradas quando as lojas de Cd forem extintas?

Minhas ficarão muitas...

5 comentários:

  1. Realmente, muitas memórias serão deixadas nas prateleiras das lojas de cd.. Cd's que nem sabíamos da existência, continuaram anônimos, e as músicas que marcaram muitos momentos, simplesmente marcaram, às vezes temos elas na cabeça, mas não na nossa playlist.
    É, é a modernização... a globalização e a praticidade. E assim, não só as lojas de cd, mas muitas outras serão extintas.

    ResponderExcluir
  2. Éh complicado encarar a vida como passageira...!principalmente de uma coisa que vimos 'nascer', até virar uma coisa extinta...! INFELIZMENTE, ou felizmente( depende do ponto de vista) as pessoas trocam as essências pelos frascos dos perfumes! Tbm adorava lojas de cd´s, fikr horas e horas por la...bom demaiis! Pena que nós mesmos estragamos isso...!

    Belo texto!

    Amo

    ResponderExcluir
  3. Como diria o poeta: "Só há constância na mudança..."
    E cada vez ela ficará mais rápida, podem ter certeza...
    Lembrando que o CD já é uma abominação para quem colecionava os bolachões...rs
    Mas daí vai de cada um...
    Um particularmente acho melhor o MP3 fone, pois nunca tinha dinheiro pra comprar CD...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu NUNCA tiha dinheiro pra comprar meus Cd's....
    Mas confesso que não tem nada igual a um encarte, um CD original da sua banda favorita...
    Eu tenho todos os CD's do CBJr. E não troco por nada! Não tem nada igual a escutar as musicas na ordem e ler tudo sobre a banda no encarte...

    ResponderExcluir
  5. (Cyberpunk CD (1993) Devil's Playground (2005))

    Depois de 12 anos paguei + de 30 reais num cd do billy idol
    Hoje como tenho banda larga baixo tudo na rede CDS,DVDS,FILMES,REVISTAS,LIVROS é CLARO muita mais muita Pornografias.

    ResponderExcluir