domingo, 25 de outubro de 2009

Isso sim que é campeonato!




Mais uma rodada do Brasileirão chegou ao fim neste domingo, rodada esta que nem o Palmeirense mais pessimista pensava que poderia acontecer. Enquanto o time alviverde perdeu seu jogo na quarta feira, contra o Santo André (aliás, nos últimos 12 pontos que disputou, o “Verdão” conquistou apenas 1), neste final de semana, viu TODOS os seus adversários vencerem seus jogos. Na ordem, Atlético-MG, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro.
Agora, a diferença do ainda líder Palmeiras para o sexto colocado Cruzeiro é de apenas 6 pontos! Ou seja, nada, absolutamente NADA está definido no campeonato.
Tenho que dizer que há tempos não via um campeonato tão disputado como o desse ano. Talvez essa disputa sirva pra calar os críticos do campeonato de pontos corridos, que defendem arduamente a disputa de um campeonato da elite no método de mata-mata.

Analisando a tabela friamente, o Palmeiras e o Atlético-MG são os únicos dois times que dependem apenas das próprias forças pra conquistarem o titulo. Digamos que o caminho do time alviverde ainda é o mais “simples”, já que terá um confronto direto com o time mineiro na penúltima rodada jogando em casa.

Abaixo, seguem os jogos da próxima rodada, sendo que os grandes paulistas em destaque:

Atlético-PR x Santos
Botafogo x Náutico
Grêmio x Avaí
Cruzeiro x Santo André
São Paulo x Internacional
Barueri x Flamengo
Vitória x Corinthians (Jogo que, até onde eu sei, tem grandes chances de contar com nosso blogueiro chefe na arquibancada, junto com a Carol Mioni)

Palmeiras x Goiás
Fluminense x Atlético-MG
Sport x Coritiba


Nota: Peço desculpas pela ausência das ultimas semanas. Estou em uma fase nova da vida, então só escrevo e posto quando realmente tenho tempo!
Abraço!

Um comentário:

  1. perdoarei sua ausencia no blog, mas só dessa vez!!! =]

    fiquei feliz de saber que meu tima bateu o seu, pq do jeito que andava eu não eperava que ele ainda fosse capaz de ganhar de um time com qualidade como o Santos. Mais feliz ainda fiquei ao saber que o Palmeiras está congelado... Força São Paulo!

    Vitória x Corinthians na arquibancada do barradão? Vou torcer pra dar empate =]

    ResponderExcluir